Menus

sábado, 8 de janeiro de 2011

Consagração de Fernando (Antônio) e Ninha

   
      O óleo foi derramado em abundância sobre a cabeça de Fernando e de sua esposa. Ele escorreu pelo rosto misturando-se com as lágrimas. Faltam palavras, sobram emoções. O vocabulário se torna pobre, mas as línguas estranhas transbordam em adoração. É o reconhecimento de alguém que foi provado e aprovado. É como a capa de Elias sobre Eliseu. É um dom irreversível, uma responsabilidade multiplicada.
     A Bíblia assevera: “Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda modéstia; (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá o cuidado da igreja de Deus?). Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia na afronta, e no laço do diabo”. I Tm. 3.1-7.
     Em algumas igrejas basta assumir o cargo de pastor para ser consagrado ao ministério. Em outras, ao sair do seminário o aspirante já é ordenado. Para este casal foram anos de trabalho e dedicação a obra do Senhor, restaurando famílias, sendo fiel a sua igreja.
     Creio que não se deve pedir ao homem nem a Deus para ser consagrado, mas servir a Deus e andar conforme o chamado e a Palavra para estar preparado para este dia.

Que Deus abençoe ao Pr. Ricardo e a Pra Rose por terem sido canais de Deus na vida não só destes mais de tantos outros casais. 
Que se levantem cada veis mais Elias sobre esta nação.

Ev. Christiano Lopes e Dca Aleksandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário