Menus

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DEUS QUER TRATAR A NOSSA LIDERANÇA



Hoje recebi um recado que me impulsionou a escrever sobre liderança, existe uma crise na liderança masculina em nossos dias. Cada vez mais homens abandonam o seu papel de liderança, dentro de casa, e,  quando isto acontece, parece que as coisas começam a se desintegrar. Uma nação inteira que não tenha uma liderança justa, legítima de qualidade deteriora todo um país, imaginem então um lar?!
Na Bíblia o marido é chamado de “o cabeça” da esposa, isto refere-se à liderança masculina. Existe um chamado de liderança para o homem, no lar e na sociedade. Na pratica, alguns abandonam o barco e deixam o lar sem qualquer cerimônia; outros, praticamente um em cada dois, saem pelo divórcio; e a maioria dos demais lutam com sua função de liderança, lutam porque não conseguem liderar. A maioria dos homens não consegue lidar com o sucesso e o fracasso da sua liderança.
Por isso existem homens que insistem em ser “sanguíneos”, esquecem que não existe virtude na ignorância. Quando este se altera, instala-se uma liderança de medo e autoridade distorcida, sem se preocupar se a sua liderança é ineficaz no relacionamento, em casa, no trabalho, na igreja, isso não importa.
Hoje em dia a liderança masculina é questionada pelos filhos, pela esposa, pela sociedade... Houve nos últimos tempos um declínio nesta liderança. Nossos lares se tornaram mais exigentes quanto a autoridade masculina.
Muitos se tornaram líderes sem nenhum tipo de preparo; ninguém os ensinou, e, a grande maioria, acha que não precisa aprender... A ser um pai melhor, um marido melhor, um chefe melhor, um amigo, um pastor melhor, líderes que pararam de crescer. Ficando presos em aspectos culturais e emocionais de sua criação e esquecem de perguntar para Deus se a sua liderança é eficaz.
As nossas igrejas precisam desesperadamente de líderes. Os nossos lares choram por líderes. Os nossos jovens imploram por lideres. As mulheres precisam de segurança de uma liderança masculina verdadeira, como esta escrito, "SACRIFICIAL".
Em I Pedro 3: 7, lemos o seguinte: “Também você, marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito. Porque a esposa também vai receber, junto com você, o dom da vida, que é dado por Deus. Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês”.
 Quero convidar você, marido ou esposa, filho, não importa a orar pelo seu lar agora. Para que Deus intervenha junto a sua casa e lá se levante um verdadeiro “sacerdote”. Para que ele possa honrar a sua família diante de Deus. “Do que adianta ganhar todas as coisas do mundo e perder os da própria casa”. Creio no poder da oração, sua casa vai ser um lugar terapêutico de cura, de restauração. VAMOS FALAR COM DEUS.
Ev. Christiano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário